sábado, 7 de maio de 2011

Eu sempre vou lembrar do seu chá de alecrim...

"A mãe compreende até os filhos que não dizem". Textos Judaicos

Eu sei que vou chorar.

Eu lembro quando você disse que daria seu dedo mínimo em troca da minha saúde; e depois corrigindo-se do pequeno sacrifício disse que não, que trocaria a parte de você por esta parte de mim que não funciona.
E esta parte com defeito, que herdei de você junto com todas as qualidades e partes que funcionam perfeitamente, me colocou em seus braços tantas vezes... Para ninar, acalmar um pranto, inconsciente, quase partindo, mas resolvi ficar para não te fazer sofrer.

Quantas e quantas vezes abriu mão dos seus sonhos pelos meus...Aquela roupa, aquela viagem, a faculdade.
Nós filhos esquecemos que vocês também têm sonhos.

Esperou o caçula criar barba para voltar a sonhar, mas nunca deixou de sonhar nossos sonhos...


Quantas coisas te escondi, acho que para não te envergonhar, pois não era um gênio da matemática, a pessoa mais correta, o orgulho da família... Você sempre soube tudo, conhecia meu olhar, minha voz, meu respirar.
Eu só queria te poupar, como você também me poupou...

Eu lembro e sempre vou lembrar do seu chá de alecrim, de quando dizia que não ía arder porque era mercúrio e não merthiolate, de quando escondi seus cigarros pra não ficar doente, quando ficava a missa toda agoniada porque parecia que eu estava passando mal no coro infantil (acho que eu cantava mal mesmo), dos carinhos disfarçados de massagem,  de quando ligava para todas as minhas amigas pra saber onde eu estava (menos no telefone que eu tinha deixado na porta da geladeira), tantos quandos...

Eu parei de fazer presentes de papel e cola, cartões coloridos e faixas dizendo que te amo; nós filhos quando crescemos temos esse problema com "eu te amo". Ainda bem que vocês entendem o que a gente não diz...

Você é assim, meio fora do padrão; tem um corpo mais bonito que o meu e quer usar minhas roupas, gosta até de música eletrônica, é mais piadista que eu (e o alvo sou eu), mulher independente, trabalhadora, assume que investiu em uma bolsa linda, mas não pagou as contas...Mau-humorada de manhã, curiosa, sensível, altruísta, preocupada e desesperada, preguiçosa, linda e, enfim, A MELHOR.

E agora que estou longe sinto que estive ausente quando estava perto. Se posso me fazer presente nessa saudade crônica que vivemos, tenha certeza de que estou aí... Aquela criança com os dentes separados, um vestido vermelho, a franja meio torta, a sandália da Xuxa e um cartão dizendo como é grande o meu amor por você.

Um dia eu vou sonhar os seus sonhos...

2 comentários:

  1. Ahinn que lindo, só da eu com lagriminhas nos olhos! <3

    ResponderExcluir
  2. Confesso que chorei! texto cheio de verdades, contando sua história você também conta a de tantas outras. #j'aime

    ResponderExcluir