quarta-feira, 11 de maio de 2011

Esvaziando...

"Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele". Adriana Falcão

Para que servem os chás senão para esvaziar (a mente ou a chaleira)?
Sei que às vezes encho, preencho, completo, mas sobretudo, esvazio.
E hoje eu quero esvaziar.

Quando nasci olhei em volta e chorei. Vi que tinha algo errado, algo fora do lugar.
Não me lembro na verdade, mas suponho que tenha acontecido assim.
E desde então me incomodo, eu olho o tudo, e tudo me inquieta.

Longe de mim criticar obra tão perfeita do Engenheiro do Mundo, na verdade nós é que não entendemos o "espírito da coisa".
Como dar tinta guache a uma criança e ao invés de pintar ela comer.
É comum, mas não é natural.

Eu vejo gente reclamando de comida, sem lembrar de quem não tem o que comer.

Vejo gente dando prazo pra saúde.
Senhor secretário, um órgão do seu corpo não vai funcionar por uma semana, mas não se preocupe, depois tudo se regularizará. Desculpe-nos o transtorno, problemas de licitação.

Tem gente esmurrando porta por cinco minutos.
Se o motorista corre, é louco. Se demora, é inútil.
Cinco minutos são cruciais pra você?
Reduza seu banho em cinco minutos, acorde cinco minutos antes, escute cinco minutos, silencie cinco minutos, pense cinco minutos, ESPERE cinco minutos.

Se pergunto qual a frase de motivação do dia, logo ouço o negativo e irônico: querer não é poder.
Em contrapartida escrevo: querer não é poder, mas é o primeiro passo.
E eu quero, como eu quero...

Eu olho com esse meu olhar míope e já me sinto cega, porque não entendo.

Tudo é tão líquido, amor líquido, vínculos líquidos, verdade líquida, sociedade de massa.
Incomodados, retirem-se. Incomodados, acomodem-se.
Relativizem-se.
O que restou de sólido?
Ah, mas eu não vou liquidificar...

Eu venho de um lugar diferente, uma sociedade sólida, onde o amor, o amar, o pensar, o agir, os vínculos e a VERDADE são firmes, são raízes.
Lá a unidade não massifica nem conduz ao espírito de escravidão.
A magnanimidade está escrita nos portões desta terra, e tudo que é medíocre é abominável.

Perdoe minha falta de paciência ou compreensão, mas não se aproxime com esse negativismo.

Se você prefere enxergar defeitos, eu quero as qualidades, quero ser Pollyana.
Se você quer o caminho curto, eu quero o caminho certo, caminhos que levam aonde quero chegar.
Se você se basta, eu quero vínculos. Quero ser feliz desde as três da tarde se vens as quatro, quero cativar. 
Se você não acredita nesta causa, eu vivo e morro por ela.

Eu não vou me acomodar com o que incomoda, não vou deixar de sonhar, de querer, de lutar, de viver, de amar, de ser o que sou e também de mudar. 
Isso é porque EU QUERO. E querer...É o primeiro passo!

Um comentário:

  1. Nossa, um texto maravilhoso, digno de um serzinho maravilhoso como vc .. me pergunto porque vc n criou seus chás mais cedo?!?! ...rs
    "esperar, também é transformar um sonho em realidade, esperando contra toda esperança"

    ResponderExcluir