segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Que dia lindo!

"A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano". Victor Hugo

Esse meu riso aberto, a gargalhada que obriga a me curvar ante a alegria de abraçar a vida; a felicidade que entra e faz faltar o ar... Isso é muito meu.
Prefiro sorrir, mesmo que um sorriso tímido, quase forçado, amarelando...
Escolhi pegar a vida pela mão e passear com ela em um dia ensolarado, de céu azul e cor-de-rosa.

Não é uma casca, não é superficial.
Está aqui dentro, arraigado, não quer sair.
Optar pelo sorriso não garante que a felicidade venha, mas é como gritar seu nome.
Aceito a realidade das lágrimas, mas também sei que elas não nascem só da tristeza.

Não quero mais esperar a perfeição para sorrir.
O que tenho é um sorriso imperfeito, meio torto, separadinho...
O segredo é esse: sorrir, rir é contagiante.
E quem nunca riu do riso, atire a primeira gargalhada!

Perdoe meu humor sarcástico, a falta de graça, a indelicadeza e o que possa magoar.
Eu arrisco, tento, me jogo. 
Não há sorte sem ousadia, sem dar um salto, sem comprometer algo de si.
Já me comprometi, minha cara de riso sempre me compromete...

Abri os olhos, a janela e o coração.
Arejei, sacudi a toalha de mesa, coloquei uma flor na varanda, convidando a entrar.
Pode chegar, não precisa trazer muita coisa.
Um abraço, um carinho, um sorriso, o que quiser, mas venha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário